Nicolly Bueno

Nicolly Bueno
CONTATO: editorabueno@hotmail.com

domingo, 5 de março de 2017

POESIA SÚPLICA - NICOLLY BUENO



Guiada pela dor silenciosa que emergia
Ungida pela fé desse amor que só doía.
Insisti provar-te que minha vida não seguia
Longe do olhar sincero que eu tanto queria.

Hoje, sou apenas uma alma desalmada
E vivo a melancolia dos meus dias findos.
Rogo a Deus misericórdia pela fé já fracassada
Morro lentamente com meus sonhos tão feridos.

E louvando a ti amor, peço-te perdão agora
Como o pássaro que sozinho o seu canto chora
Ontem a saudade deixou-me tão carente
Levou-te, o destino, para longe, infelizmente!

Antes foste meu alento, o bálsamo que batiza
Mas sinto que a vida sem teu amor só agoniza
Agradeço-te pelo afeto, sentimento tão fraterno
Rezo, pois, para que o descaso não seja eterno.

Todavia, eis que renasço dos meus versos e vou além...
Inspirando-me a cada lágrima, ser mais forte que o desdém.
Não desisto do amor, da esperança e da ternura
Sou a que a vida fez amarga, mas repleta de doçura.

Poesia vencedora do X Concurso Literário de Presidente Prudente 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário